Para você o que é felicidade ?

25/08/2013


Eram 4 horas da manhã e eu não conseguia dormir, fiquei pensando na felicidade. 
Sim na felicidade, fiquei pensando nas formas que as pessoas à procuram e as coisas que as pessoas são capazes de fazer e também no que elas são capazes de fazer. Para mim a felicidade sempre foi uma coisa simples, afinal só de poder respirar sem aparelhos eu já era feliz, mas hoje em dia a necessidade humana só vem aumentando, as pessoas pensam que para serem felizes precisam de carros, fama, dinheiro, namoro, etc ... 

Acho que é tolice você depositar toda a sua alegria em coisas materiais, não vou dizer que não ficaria feliz em ganhar um milhão de reais ou uma casa nova, mas acho que a felicidade não é só isso. Felicidade vai além de bens materiais, vamos colocar assim felicidade é um estado de espírito, não é mesmo ? Então o que deveria nos deixar realmente felizes são as coisas simples da vida, como por exemplo um abraço.

As pessoas hoje em dia quase nunca ficam 100 % felizes e satisfeitas, sempre tem alguma coisa faltando, e isso não é uma coisa da qual devemos ficar orgulhosos.
Afinal todos de uma certa forma buscam a felicidade, mas a maioria sabe que está procurando da maneira errada. Não vou dizer também que não ficaria feliz com um namoro, mas acho que o namoro é algo que tem que transbordar a nossa felicidade e não preenchê-la, somos responsáveis pela nossa felicidade e pela falta dela também.

A questão principal é que devemos encontrar outras formas de nos alegrarmos, bens materiais só irão nos satisfazer por alguns instantes.
O segredo é buscar nas coisas simples algo que nos faça feliz, é saber tirar algo bom de toda uma tragédia. 

Uma vez li um livro do qual a personagem principal no dia em que esperava ganhar uma boneca, recebeu um par de muletinhas. Seu pai lhe explicou que não existia nada que não pudesse ter dentro qualquer coisa capaz de nos fazer contentes, e ela então ficou contente por não precisar das muletinhas. E depois desse dia, criou o jogo de procurar em tudo que há ou acontece alguma coisa que a faça contente, e o ensina sempre que encontra alguém triste, aborrecido ou mal-humorado. 
E esse é o jogo do contente, tomei como exemplo e sempre quando acontece algo ruim comigo tento tirar algo bom daquilo.

Acho que todos deviam fazer o jogo do contente, e pense assim : por mais que a situação de alguém pareça difícil sempre vai haver alguém em uma situação pior.
Não estou dizendo que devemos ser felizes o tempo todo, afinal acho isso meio difícil.
Mas tem certas coisas que não precisam do drama e sofrimento que nós damos.

Felicidade é algo tão simples, por que nós à complicamos tanto ?



2 comentários:

  1. Oi linda, você foi indicada pra responder uma Tag lá no meu blog .. estou te esperando lá ..Bjs. Te seguindo ...

    http://espacodemiss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ei flor, te seguindo também ! Obrigadaaa *-*

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!