Se o espelho da sua casa mostrasse sua alma, você se reconheceria?

26/08/2013



Se você se olhasse no espelho agora, e em vez de refletir sua aparência, refletisse sua alma, você reconheceria a pessoa que você é hoje? Reconhecia o que você passa para as pessoas ao conviver com elas? Reconheceria as escolhas que fez e todos os erros que já cometeu? Reconheceria seus defeitos e suas qualidades? Ou você só reconhece a sua aparência por fora, que é bonita, e passa outra impressão para as pessoas do que você é realmente? 

Uma coisa que talvez algumas pessoas não saibam: Nossos sentimentos não são sentidos pelo coração, e sim pela alma. Se sua alma refletisse no espelho agora, todos os sentimentos que você diz ter, são verdadeiros? O sentimento que você diz ter por seus amigos, familiares, colegas, ou sei lá, será que é sincero? Ou você finge sentir uma coisa para agradar aos outros? Não finja sentir uma coisa que não existe em você, isso pode magoar uma pessoa, e um dia isso pode voltar para você. “Tudo que vai, volta”.

Se sua alma refletisse no espelho agora, as escolhas que você fez eram realmente de suas vontades? Ou escolheu por pressão dos outros? Ou porque iam agradar aos outros? Não escolha coisas que não vão te fazer feliz para agradar os outros, procure agradar á você primeiro do que agradar aos outros, sua felicidade depende de você pra correr atrás, não dos outros. “É sua vida, suas escolhas”.

Se sua alma refletisse no espelho agora, você saberia reconhecer seus defeitos e suas qualidades? Ou ficaria tentando colocar coisas aonde não tem? Ou tentaria esconder os seus defeitos e fazer transparecer só suas qualidades? Como todo ser humano, todos nós temos defeitos, e é preciso reconhecer eles, para que possa procurar melhorar eles. E as qualidades, assim como os defeitos, é preciso que sejam reconhecidas, para que possa fazer um bom aproveito de todas elas. “Há pessoas desagradáveis apesar das suas qualidades e outras encantadoras apesar dos seus defeitos”.

Se sua alma refletisse no espelho agora, você saberia definir a pessoa que você é em apenas uma palavra, duas ou três? Além de todas essas coisas que eu disse, a mais importante é que você saiba quem você é que você tenha total consciência da vida que você leva, total consciência da imagem que você está passando aos outros, total consciência de que você está conquistando as coisas pelo o que sua alma é, e não por sua aparência física. Pense bem nas escolhas, nos caminhos, nos conselhos que você tem seguido, e apenas pense “A criança que você era antes, teria orgulho da pessoa que você é hoje?”.


Boa noite, beijos! 


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!