Faz de conta

09/09/2013


Já reparou que desde pequenas as meninas são ensinadas a quererem ser como princesas ?
Desde pequenas já esperam ansiosamente pelo seu príncipe encantado, esperam que ele venha em um cavalo branco e as salvem da bruxa má.
Mas com os meninos à situação é diferente, a maioria das vezes os pais os ensinam à ser durões, só brincam com carrinho e de lutinhas, eles não são ensinados à quando mais velhos serem o "príncipe" de alguma menina, quando você pergunta para uma criança (menina) o que ela quer ser quando crescer a maioria irá dizer que quer ser uma princesa, mas com os meninos é diferente eles nunca dizem que querem ser príncipes, é sempre astronauta, super-herói, etc. Estas coisas não são erradas, o problema é que quando eles crescem eles não vão saber lidar com as "ilusões" e sonhos de uma garota com o seu "príncipe encantado"
Claro que eles não precisam estar em um cavalo branco com todas aquelas roupas engraçadas, mas eles precisam agir como um príncipe, precisam respeitar como príncipe e amá-las. E também nem nos filmes o príncipe ganha muito destaque, o foco maior é na princesa, mas não se esqueça de algo : Sem o príncipe o filme não valeria a pena. Bela adormecida estaria dormindo até hoje, branca de neve ainda estaria no caixão e todas as outras estariam vazias e algo de mal estaria acontecendo com elas.
Acho que o amor tá escasso por causa das expectativas que geramos e que não são realizadas.
O amor não é mais aquela coisa encantada que fazia os olhos brilharem e o coração bater mais rápido.
O amor está perdendo todo o seu encanto pelo o fato de não acreditarmos em faz de conta e pelo fato de perdemos aquela esperança de encontrar alguém que nos faça "felizes para sempre"
Pode parecer loucura, mas quando sonhamos e almejamos algo o resto não importa.
Acredito sim que possa ter alguém que vai ficar com você e te fazer feliz pelo resto da vida até que a morte os separe, acredito sim que homem possa chorar e principalmente quando se trata de amor.
Acredito sim que não seja pecado querer ser tratada e amada como uma princesa e que também os meninos possam querer ser o "príncipe" de alguma menina.
Desde quando sonhar e acreditar no amor virou algo banal ? Desde quando paramos de dar à devida importância para as coisas do coração ? Desde quando tratar uma menina da forma que merece, com carinho, respeito e amor virou bobagem ?
Me recuso à seguir o caminho dessa nova geração, que perdeu seu encanto, que perdeu a vontade de lutar por um mundo com mais amor.
Posso ser boba em acreditar no amor e muito mais no "príncipe encantado", mas deixa eu te falar uma coisa ?! Os bobos vivem mais e melhor e "quem acredita sempre alcança!"






3 comentários:

  1. Eu sempre acreditei nessa magia toda. Acho que parte de mim ainda acredita como antes. É gostoso. Não acho que seja um clichê.

    Pedras na Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho gostoso acreditar nisso, pena que a maioria das pessoas não acreditam mais né flor ? O mundo seria bem melhor se todos voltassem a acreditar. Lindo seu blog! Estou seguindo *-*

      Excluir
  2. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado ... bjs

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!